LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Caráter

caráter de um indivíduo é o seu modo de ser, suas características próprias, seu temperamento. Ele é um traço da personalidade, que diz respeito à maneira usual de cada um agir. Este grupo de atributos, bons ou ruins, compõe o comportamento e os valores morais das pessoas, resultantes de um processo evolutivo do sujeito, de seu convívio com a família, a escola, a sociedade como um todo. Nossas qualidades e defeitos são inerentes ao nosso caráter.
O homem está presente, sem máscaras, em seus pensamentos. Estes resumem o ser, e assim definem o caráter de um indivíduo. Os aspectos positivos deste componente fundamental da personalidade são conquistas lentas e graduais, envolvendo firmeza de propósitos, determinação, coragem e um esforço persistente. O conhecimento de nosso potencial e de nossas fraquezas muito contribui para esta edificação do caráter, que envolve sem dúvida a transformação dos pensamentos, ou seja, a sua depuração. As sombras que habitam a alma do homem também foram em algum momento semeadas por ele, através das criações mentais. Percebe-se, então, que o indivíduo é uma construção de si mesmo, ele forja seu próprio eu, na intimidade dos seus pensamentos. Entre o ser quase perfeito e os seres instintivos, próximos da animalidade, encontram-se os mais variados graus de caráter.
Embora o ambiente em que o indivíduo vive seja muito importante, o homem traz em si seu caráter desde o momento do nascimento. Ele pertence ao próprio espírito, os padrões educativos interferem apenas nas escolhas do sujeito, mas mesmo estas se guiam principalmente pelo caráter. Quando este se revela forte, por exemplo, a pessoa se encontra sempre em estado de prontidão, há uma luz vermelha constantemente piscando diante dos caminhos que se apresentam diante dela, por mais que eles aparentem ser os mais adequados neste instante. Uma vez que pertence essencialmente ao homem, o caráter é algo que não se aprende, nem se obtém. Educação e cultura assessoram o sujeito nas suas tomadas de decisão na vida, mas ambas sofrem mutação ao longo do tempo, enquanto o caráter, em última instância, é o diferencial no momento crucial da escolha.
Experiência, autoconhecimento, educação, formação familiar, são alguns dos instrumentos de que o homem se vale para modelar seu caráter. É algo como uma semeadura, que um dia redundará em uma colheita, e os frutos serão proporcionais às sementes cultivadas. É necessária neste processo a paciência do bom lavrador, a sabedoria de alguém que sabe ser imprescindível conhecer e obedecer as leis da Natureza, cuidando para não violá-las, impedindo então o aborto dos resultados do cultivo. Assim se lapida o caráter, aprendendo com os erros e quedas do caminho, com perseverança e determinação

79 comentários:

bruno disse...

O caráter é uma coisa mto importante.
se uma pessoa nao tem um bom caráter ela nao é nada, nao tem valores.

uma pessoa deve ter um bom carater para muitas vezes ser reconhecida. e ter carater nao é uma coisa que vc conquista de um dia para o outro, vc precisa ter conciencia do que vc está fazendo e sempre procurar o caminho correto, mesmo sendo o mais longo e mais dificil.

Atividades de Filosofia disse...

Igor 1ºC

O texto que acabei de ler fala sobre o Caráter de uma pessoa.O caráter é muito importante em uma pessoa, pq quem tem um bom caráter consegue várias coisas em sua vida e muitas ser reconhecida.O caráter não é uma coisa que vc pode conquistar de uma hora para outra e sim desdeque vc nasceu

o caráter de uma pessoa se desenvolve no seu modo de viver, seus atos, seus comportamentos, etc.

bárbara inácio disse...

O caráter é o que pode definir uma pessoa e o seu passado ,por que se uma pessoa for arrogante, ou petulante,podemos definir que ela não teve um passado muito educativo. E uma pessoa tem o pensamento maduro o suficiente para decidir o seu próprio caráter, sem precisar de palmadas dos pais,ou coisas assim. Com o tempo, aprendemos isso, e aprendemos a valorizar as pessoas com mais caráter.

gabriele disse...

O caráter de um indivíduo é o seu modo de ser, suas características próprias, seu temperamento. Ele é um traço da personalidade, que diz respeito à maneira usual de cada um agir. Este grupo de atributos, bons ou ruins, compõe o comportamento e os valores morais das pessoas, resultantes de um processo evolutivo do sujeito, de seu convívio com a família, a escola, a sociedade como um todo. Nossas qualidades e defeitos são inerentes ao nosso caráter.

Thais Oliveira disse...

Todos nós temos caráter. O caráter pode ser bem ou mal formado,de acordo com os princípios que recebeu de seus pais,e de toda a comunidade em que viveu. Uma pessoa de bom caráter, é aquela que respeita os outros, cumpre com seus deveres,é honesto e digno de confiança.É aquela pessoa em quem podemos depositar todas as nossas expectativas, e ela jamais nos decepcionará.

Thaís 1º C

matheus disse...

O Caráter é muito complexo, não é uma coisa fixa ou constante, se levam em conta situações e meios, eu acho que o que define uma pessoa é o momento e não o caráter.

Andre disse...

André 2ªºA

Caráter,vai de cada pessoa,pois cada um possui o seu,algumas tem um bom caráter por ser uma boa pessoa,ajudando os outros,é um trato de personalidade,outras pessoas tem um mau caráter,roubando-as,tapiando elas,entre outras coisas.

Luis Gustavo disse...

Luis Gustavo 2ºA

O caráter tem muita influência na vida de um indivíduo. Ele pode trazer atos positivos, mas também os atos negativos que uma pessoa realiza. O caráter pode ser influênciado por uma serie de fatores que ocorrer durante a vida das pessoas, onde estas adquirem um caráter positivo ou negativo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eric 2ºA

O caracter é uma herença de uma pessoas de tudo que ela aprende de seus pais e do mundo , com seus conhecimentos e capacidade de saber oque é bom ou ruim , de saber saparar o joio do trigo , algumas pessoas acham o feio bonito , como roubar , matar entre outras coisas ... As vezes de momento é bom , mais todo mundo sabe que uma hora há de pagar por isso , o caracter nao é oque voce faz quando todo mundo ve e sim oque voce faz quando nao tem ninguem vendo ... isso define o caracter de uma pessoa .

Anônimo disse...

O caráter de uma pessoa se define pelo seu modo de ser. Muitas vezes uma pessoa ñ mostra como ela realmente é, esconde o q pensa, o q ñ é bom, pois ela tem q mostrar o q sente para q td seja "resolvido" e pare de esconder mágoas entre as pessoas

leeo-ferreira01 disse...

Léo Ferreira :] 2°A

O caratem incorpora toda sua, inteligancia, motivação, satisfação, sociabilidade,intimidade e bondade.
O caratém não se contrói de um dua para o outro, mas sim desde quando você daceul, se você aprendeu a ser educado, a ser amigavel etc, você terá um bom caráter para seu futuro, mas se você não tem todo esse processo, não decepcione pois,você pode mudar tudo, basta acreditar.

bruno disse...

Para mim caráter define o que a pessoa é,como por exemplo se ela é uma pessoa do bem,ou é uma pessoa que só deseja o mal para as pessoas.

O caráter você não o tem de um dia para o outro e sim de tempo e tempo,quando você começa a ser reconhecido pelas pessoas.

Bruna disse...

1ºC - Bruna Ibraim

O caráter é o que define uma pessoa, pelo seu caráter voce sabe se é uma pessoa boa ou ruim,e sua educação, seu passado, e escolhas formam seu carater

Gabriella disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriella disse...

O caráter define o que a pessoa é, ele poder ser bom e ruim.
É bem importante a gente preservar o nosso carácter, mesmo que isso custe seguir caminhos corretos, e isso nem sempre é facil pra muitas pessoas.
e o nosso caráter é criando pelo nosso comportamentos, nossos atos e no nosso modo de viver.
Gabriella Lemes 1ºC

Gabriel disse...

O caráter de um indivíduo é o seu modo de ser, suas características próprias,e seu temperamento. O caráter contrói uma pessoa, ele decide se a pessoa é boa ou mal..

gabriele disse...

Caráter é a soma de nossos hábitos, virtudes e vícios, ele é essencial para uma pessoa, ele molda sua educação, adaptação às diferentes condições de vida, nos leva a tomar decisões e a obedecer princípios. O carater faz nos vermos além , ele nao pode ser adiquirido , estudado ou mesmo aprendido. Tem varios tipo de carater , e cada um se encaixa com um modelo diferente.

Raiane 1ºC

Antonio disse...

Antonio 1C

caracter é uma coisa muito importante para uma pessoal define como ela é.
O caracter pode ser bom ou mal depende da influencia que essa pessoa recebe ou dos costumes da familia

Gabriel disse...

O caráter de um indivíduo é o seu modo de ser, suas características próprias,e seu temperamento. O caráter contrói uma pessoa, ele decide se a pessoa é boa ou mal..

Dineeh Nascimento disse...

Nadine 1ºC

o caráter é muito importante para uma pessoa, é o que a faz se destacar no meio social.
Hoje em dia é dificil encontrar uma pessoa de caráter admiravel, pois do jeito que o mundo anda niguem consegue nada sendo vc mesmo.... isso é uma coisa desagradavel de pensar.... bom eu acho que é isso que o caráter significa.

Tibério 1ºC

Nesse texto pude concluir que o caráter é a base de uma pessoa,ou seja,o caráter é o que define uma pessoa e é o caráter o responsavel pelo meio que as pessoas agem no mundo,podendo ser tanto honestas como desonestas com as outras pessoas.

manddy.manddy disse...

Amanda 1ºC
Caráter todos nos temos,bons ou ruins,quem forma o nosso caráter somos nos mesmo,nossos pais sempre tentam influenciar para que os filhos tenha um bom caráter,mais a formação do nosso caráter cabe apenas a cada um de nós.o bom caráter de uma pessoa é muito importante para a convivencia com as pessoas que estão a sua volta e para elas mesmo.ou seja caráter todos temos,mais cabe a cada um decidir se vai ser bom ou ruim.

Atividades de Filosofia disse...

marcus vinicius 1ºC
o carater para uma pessoa é muito importante. porque se uma pessoa nao tiver carater tambem nao tem respeito pelo outros, o carater sempre acaba trazendo boa empressao desta pessoa e com isto pode ajudar esta pessoa a ter um bom emprego porque esta causando uma boa empressao. o carater nao é conquistado de uma vez, mas sim é conquistado pelo seus atos durante sua vida.

Pokemon sprites disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Vinicius Mello 1°C
Luis Fernando 1°C
Guilherme Bueno 1°C

O caráter define a pessoa, o modo de se comportar, de se comunicar, de agir, etc.
Uma pessoa que não tem um bom caráter, é desprezado da sociedade, as vezes excluido entre os amigos.
Uma pessoa de bom carater pode fazer a diferença na sociedade.

lucas disse...

algumas pessas tem o carater bom outros tem o carater ruin depende da pessoa.
muitas pessoa que sao bem de vida acha que tem mais carater que os outros, mas nem sempre é verdade pessoas que nao tem muitas condiçoes de vida tem sim carater, mas apenas só algumas delas.
e o caminho que eles escolhem tambem leva em conta pois se eles nao tiverem carater eles escolheram o caminho errado, mas para isso nao acontecer sua familia deve dar boa educaçao, e lhe ensinar a sempre scolher o caminho certo e nunca o errado.

Giulia disse...

Giulia. 2ºC.

O carater de uma pessoa não vem de casa, e sim de dela própria, pois mesmo sem uma boa educação quando criança, uma pessoa sabe definir o certo o errado, e se ela tem um bom carater, ela vai saber o que deve fazer. O carater é algo muito complexo, ou a pessoa tem, ou não tem.

Giulia disse...

Giulia. 2ºC.

O carater de uma pessoa não vem de casa, e sim de dela própria, pois mesmo sem uma boa educação quando criança, uma pessoa sabe definir o certo o errado, e se ela tem um bom carater, ela vai saber o que deve fazer. O carater é algo muito complexo, ou a pessoa tem, ou não tem.

Unknown disse...

Bom, o carater em primeiro lugar,é contruido ao decorrer da sua vida, vendo o que é bom e o que é ruim.
o carater define o individuo, pois os confiaveis demostrão ter um carater bom e honesto, essas serão pessoas que se destacão na vida dos outros, que vai ter um excelente futuro, e sucesso na sua carreira.
carater é na verdade a demostração no que você é realmente.

Unknown disse...

Fernanda 2º C

O caráter diz o que a pessoa é e penso que ela começa a ser formar na adolescência, quando começamos a receber novas descobertas, assuntos, opiniões...
Ele depende também de como foi a educação que recebeu, acho que é um dos fatos mais importantes.
Mas caráter é uma coisa que se muda com o tempo: quanto mais amadurecemos, as nossas idéias começam a mudar.

janaina disse...

Janaina e Andressa 2ºC

Caráter é uma qualificação que todos precisam ter. Boa parte de nossas ações são vistas por outras pessoas por nosso caráter.
Para nós o caráter de um individuo é valorizado em partes positivas e negativas,e é adquirido desde o nascimento.
Cada pessoa tem sua personalidade, seu modo de pensar, de agir e conviver . Enfim, o caráter é a soma de nossos hábitos, virtudes e vícios.

Melissa Ruza disse...

Melissa 2ºC
Paulo Ricardo 2ºC

O carater de uma pessoa se revela com pequenos gestos e atitudes.E uma pessoa com um carater bem reconhecido pela sociedade ela acaba se desacando,pois o carater de cada ser o define,isso vem do modo que ele foi criado e ensinado pela familia.
O carater envolve respeito com o próximo,dignidade e honestidade.

GABRIEL JOGOS disse...

Natalia Suan e Gabriel Maia 2°C

Bom, o carater em primeiro lugar,é contruido ao decorrer da sua vida, vendo o que é bom e o que é ruim.
o carater define o individuo, pois os confiaveis demostrão ter um carater bom e honesto, essas serão pessoas que se destacão na vida dos outros, que vai ter um excelente futuro, e sucesso na sua carreira.
carater é na verdade a demostração no que você é realmente

Mahur disse...

O carater é algo individual, e não depende da sociedade, mesmo sendo baseada na mesma.

Ana disse...

Ana Clara 2ºC

O caráter de cada pessoa é revelado por pequenos gestos e atitudes.
Para tentar mudar o caráter devemos aprender com os erros, e encarar a maioria dos acontecimentos não tão bons como experiências, para que ao longo da vida venhamos adquirindo sabedoria para tornarmos uma pessoa melhor diante a sociedade e também a nós mesmos.

Unknown disse...

aonde a vaca vai o boi cutuca atrás, isso é caráter !!

Unknown disse...

Shaanon 2ºC

O caráter todos nós temos , a diferença é a forma em que usamos.Muitas pessoas , muitas pessoas mesmo , esquece dessa capacidade que o ser humano possui de criar suas proprias idéias , de se entenderem consigo mesmas e descobrirem aquilo que mais tem habilidade e é claro com muita dedicação e motivação , destacar-se profissionalmente em meio trabalho,amigos , familia, entre tantas outras . Isso é mostrar que tem um bom caráter , pois , caráter bom todos temos , mas conforme suas ideias , convivio , vida social e pesso , isso pode se "esconder" em meio tanta maldade,egoismo,vingança,desigualde... E infelizmente essa é a maioria !

Unknown disse...

O caráter é um modo de designar o aspecto da personalidade responsável pela forma habitual e constante de agir peculiar a cada indivíduo na nossa sociedade.

rafael juvele 2ºC

Bruna disse...

O CARATER E A CAPACIDADE DA PESOA DE SE OLHAR COM HONESTIDADE E TROCAR ATITUDES, VENCER SEUS DEFEITOS E SE FAZER MELHOR SER HUMANO. ASSIM COMO FOI DITO ACIMA O CARATER E O DESTINO DO HOMEM
Bruna Regina e Flávia Rangel
2ºC

Matheus disse...

O caráter difine o que a pessoa é mostrando valores moraes, eticos e impotante, se uma pessoa nao tem um bom caráter ela nao é nada, nao tem valores.

Matheus Ramos 1ºA

rhalyson disse...

Caique Alexandre 1ºA
Rhalyson Willians 1ºA

O caráter é o que define um ser, pelo seu caráter voce sabe se é pessoa boa ou ruim,sua educação, e assim eles mudam seu caráter

rhalyson disse...

Caique Alexandre 1ºA
Rhalyson Willians 1ºA

O caráter é o que define um ser, pelo seu caráter voce sabe se é pessoa boa ou ruim,sua educação, e assim eles mudam seu caráter.

Lucas disse...

@gaabrisantini e @lucaspimentaa
1° ano A

O texto que lemos fala sobre o caráter do ser humano.
O caráter é constituído a partir da sua educação, da sua formação familiar, seus pensamentos, suas atitudes, enfim define uma pessoa.
O homem está presente, sem máscaras, em seus pensamentos. Estes resumem o ser, e assim definem o caráter do ser humano.
É um grupo de atributos, bons ou ruins, compõe o comportamento e os valores morais das pessoas, resultantes de um processo evolutivo do sujeito, de seu convívio com a família, a escola, a sociedade como um todo. Nossas qualidades e defeitos são inerentes ao nosso caráter.


"O caráter é como uma árvore e a reputação como sua sombra. A sombra é o que nós pensamos dela; a árvore é a coisa real." (Abraham Lincoln)

lucas disse...

Bateli 1A
o carater de um ser é definido por pequenos gestos e façanhas desse ser,
carater é fundamental para conviver com qualquer pessoa e ter uma vida boa.

João disse...

o texto que acabei de ler fala sobre o caráter,que é uma coisa que vc simplesmente adiquire no decorrer da vida mais sim ali quando vc nasce,e vc sendo uma pessoa de bom carater,vc vai conseguir varias coisas,vai crescer na vida e quando a pessoa tem um bom carater,na maioria das vezes ela é rodeada de amigos,todos querem estar com pessoas de bom carater,porque o carater ele mostra o que vc é,se vc tem um bom carater,vc é uma boa pessoa.Creio tambem que o carater começa a se formar quando vc é ainda um bêbe,quando seu pai e sua mãe começa a te educa,começa a te ensina as coisas certas da vida,os valores,a importância das coisas,e carater
e é isso aé =)

carros.carros disse...

Anna Gabriele ,Lorraine, Nicolas
1ºA

O caráter não é uma coisa que vc compra e sim que vc adquire com o passar do tempo e com as experiencias de vida.
O caráter é importante para a pessoa porque forma as personalidade e as atitudes morais seja elas pro lado positivo ou para o lado negativo

Sandro disse...

O caráter é um modo de ser de um indivíduo, caráter não se ganha de um dia para o outro, cada um nasce com o seu caráter e tambem vai adquirindo-se ao longo do tempo, sendo bom ou ruim é a personalidade de cada um.

Sandro Luiz 1°A

Rodrigo disse...

Rodrigo Amaro 1ºA

Uma das características do caráter é que ele continua a crescer e se desenvolver durante a vida toda e esta e uma de suas premissas é estar sempre ligado a fazer e a escolher as coisas certas. O nosso caráter é influenciado pela nossos ancestrais e pelo ambiente e variam de pessoas para pessoas cabendo a própria pessoa fazer as escolhas que moldarão o nosso caráter, estas escolhas nos levam a hábitos e esses nos levam a comportamentos e esses moldam nosso caráter.

Igor B. disse...

IGOR BRANCO 1°A Informática

O caráter é a coisa que define se você é uma pessoa boa ou ruim.Isso deve ao se modo de agir,pensar e expressar. Caráter é aquilo que você é, e para isso tem que ser educado com todos para sempre dar uma boa impressão.

Dani disse...

Caráter é uma coisa que se constrói desde o berço, em casa você aprende sobre valores da vida, valores das pessoas e as coisas certas a se fazer. Ao longo dos anos vai construindo de acordo com as pessoas que você anda, de acordo com as pessoas que você vive no dia-a-dia, de acordo com suas atitudes.
O caráter positivo é uma das coisas que está faltando no ser humano, mas não só por culpa dele, mas sim por culpa do mundo onde vive.

Daniella T. 2ºB

Unknown disse...

Henrique-2ºB
O caráter é o modo de ser de uma pessoa, com suas características próprias, seu temperamento e seus traços de personalidade, que diz respeito à maneira de cada um agir. Esses atributos, bons ou ruins, compõe o comportamento e os valores morais das pessoas, resultantes do meio de criação do indivíduo.

Unknown disse...

Matheus Rocha 2° B
Carater são os traços de uma pessoa e o modo dela agir com a sociedade, ela é definida no meio de criação: Escola, familia e amigos.

Unknown disse...

Vinicius Lourenço 2º B
Carater é o modo de agir e pensar diante da sociedade, se define desde a infancia, cada pessoa possui um carater diferente umas com mal carater e outras com um bom carater.

Unknown disse...

Eu concordo,em partes,pois acho que todos tem direito de mudar de caráter e acho que o caráter indentifica a pessoa,ou seja , sem o caráter a pessoa simplismente não é nada.

Luis Guilherme de Moraes 2B

Leticia Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leticia Medeiros disse...

caracter é toda sua fase inteligancia, motivação, satisfação,etc
é um termo de se esforçar
e sem este caracter ela não é digna
caracter não ém uma coisa que se conquista é uma coisa que a pessoa tem pois se ela n tiver carater ela n é uma pessoa digna


lucas drudi e leticia medeiros

Unknown disse...

Caráter é uma coisa que se constrói através dos valores que a vida te passa, dos valores que você aprende, e depende de você construir um caráter bom ou ruim.
Sem contar que nos dias de hoje as pessoas estão sendo menos sinceras umas com as outras, isso também faz parte do caráter, isso é um pequeno exemplo da definição de caráter.

Juliana Paulista 2ºB

Atividades de Filosofia disse...

Esse texto aparenta claramente a resposta da pergunta:o que é caráter?O caráter das pessoas está no "DNA" de cada um de nós,ou seja o caráter é totalmente singular.Eu tenho o meu caráter,o professor Felipe tem o dele... as pessoas podem até ter caráter parecidos,mas nunca iguais! É claro que a influência ajuda muito a aprimorar nossas maneiras de pensar, agir...Isso vem da família,da educação que recebemos,do bom convívio entre todos nós!Enfim,sempre é bom saber se a pessoa que convive conosco diariamente possui um caráter confiável,pois o caráter é o perfil das pessoas!

Aluna: Luciana Cristina Santos Silva
2ano B'

Bruno disse...

Caráter é a soma de nossos hábitos, virtudes e vícios.

Caráter, em sua definição mais simples, resume-se em índole ou firmeza de vontade.

O caráter de uma pessoa pode ser dramático, religioso, especulativo, desafiador, covarde, inconstante. Tais variações podem ser inúmeras.

Bruno Vieira 1ºA - Informática

lucas disse...

Todas as pessoas tem que desenvolver seu caráter durante a sua vida e ter sua própria personalidade, e ser o que você é, tem casos que pessoas muda seu caráter só pra entra em determinado lugar ou grupo de pessoas deferente dela para se senti bem no meio deles. Outro fator é a mentira, algum mente sobre seu caráter para tirar vantagem sobre em determinado lugares.

lucas disse...

Todas as pessoas tem que desenvolver seu caráter durante a sua vida e ter sua própria personalidade, e ser o que você é, tem casos que pessoas muda seu caráter só pra entra em determinado lugar ou grupo de pessoas deferente dela para se senti bem no meio deles. Outro fator é a mentira, algum mente sobre seu caráter para tirar vantagem sobre em determinado pessoas ou para entra em uma empresa.
lucas mancilha 1°a

lucas disse...

Todas as pessoas tem que desenvolver seu caráter durante a sua vida e ter sua própria personalidade, e ser o que você é, tem casos que pessoas muda seu caráter só pra entra em determinado lugar ou grupo de pessoas deferente dela para se senti bem no meio deles. Outro fator é a mentira, algum mente sobre seu caráter para tirar vantagem sobre em determinada pessoas ou até mesmo para entre em uma trabalho.

lucas disse...

Todas as pessoas tem que desenvolver seu caráter durante a sua vida e ter sua própria personalidade, e ser o que você é, tem casos que pessoas muda seu caráter só pra entra em determinado lugar ou grupo de pessoas deferente dela para se senti bem no meio deles. Outro fator é a mentira, algum mente sobre seu caráter para tirar vantagem sobre em determinada pessoas ou até mesmo para entre em uma trabalho.

Unknown disse...

Muito bom o texto, ótima reflexão!

Paulo Matheus 3B

José Henrique 3C

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O caráter é o mais importante em uma pessoa, independente da sua aparência ou classe social, é o caráter quem diz quem você realmente é, por isso é o que deve ser mais valorizado em alguém.

Além disso, um bom caráter não é obtido de uma hora para outra, mas sim algo que você obtém com um certo tempo, de acordo com suas atitudes e comportamento, e é isso que o torna de certa forma tão valioso.

Júlia Cruz - 3ºC
Luis Fernando - 3ºC

Unknown disse...

Larissa Lopes 3°B
Fernanda Martinez 3°C

Caráter é uma característica muito forte e diferente de cada pessoa. Ao decorrer de suas vidas seu caráter pode ou não mudar, o que na verdade acaba sendo muito difícil. O que devemos mesmo saber é que isso é uma coisa bem pessoal, e que dificilmente as pessoas conseguem mudar seu caráter, o que temos que fazer é sempre tentar sempre nos aprimorar, preocurando o caminho erto a seguir.

Unknown disse...

Maria Fernanda 3C
Vanessa 3C

Caráter é uma característica muito forte e diferente de cada pessoa. Ao decorrer de suas vidas seu caráter pode ou não mudar, o que na verdade acaba sendo muito difícil. O que devemos mesmo saber é que isso é uma coisa bem pessoal, e que dificilmente as pessoas conseguem mudar seu caráter, o que temos que fazer é sempre tentar sempre nos aprimorar, preocurando o caminho erto a seguir.

Ritcharla disse...

O caráter faz parte da essência do ser humano. Ele não está em nossas aparências e sim contido em nosso interior. Podemos chamar de caráter todas nossas atitudes, pensamentos e escolhas.

Nem por isso o caráter se torna uma verdade imutável. Em algumas situações, somos sujeitos a modificar nosso ponto de vista por inúmeros motivos, e em consquência disso, alteramos o caráter.

Pensando pelo lado do 'seu eu' você unicamente poderá modificá-lo por dentro. Isso sedá à troca de escolhas seguindo os seus valores individuais.
RITCHARLA E FERNANDO.

Unknown disse...

Mateus Mendes Santos 2B

Bom o caráter,vai de cada pessoa,pois cada um possui o seu.
O carater envolve varias coisas como respeito com o próximo, a dignidade e honestidade e isso agente só ve se a pessoa tem no dia a dia. o carater ajuda a ser uma pessoa melhor e conseguir ser bem sussedido na vida.

Unknown disse...

Acho muito importante o caráter pois é o que modela as nossa opiniões e atitudes. Isso vem de casa dos ensinos da mãe e do país não se adquire de uma hora pra outro.
Felipe Lopes 2°C

Enoiá Pereira de Souza disse...

Acabei de ler sobre o caráter. Uma coisa é certa : Perde muito na vida quem não vive de bom caráter. O bom caráter só trás benefícios!

Enoiá Pereira de Souza disse...

Acabei de ler sobre o caráter. Uma coisa é certa : Perde muito na vida quem não vive de bom caráter. O bom caráter só trás benefícios!

Anônimo disse...

O caráter é construído. Não é algo que muda com idas e vindas.
Não é com um ioiô. Portanto, não é algo de momento.

Unknown disse...

Concordo plenamente com você,
Eu te perguntaria se você concorda de que atitudes tomadas por momentos de fragilidade,ainda que se volte atrás determina que esta pessoa tenha um caráter ruim?
Ou melhor dizendo seja um maj caráter?

Unknown disse...

Quem nunca errou contra seu bom caráter?

Unknown disse...

Cria-se filhos da mesma maneira e não são iguais. Faça uma pesquisa e encontrará testemunhos do que chsmamos de "ovelha negra".
Sandra

Unknown disse...

mas vale lembrar também que a classificação do caráter de ser bom ou ruim é algo que varia de etnia para etnia e que ter um bom caráter na concepção da nossa sociedade pode não significar nada na concepção de outra sociedade ou etnia

Unknown disse...

Enoiá em poucas palavras você resumiu tudo