LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 1 de maio de 2012

A oportunidade

A Oportunidade - em sentido da felicidade!


Digamos que a nossa primeira oportunidade na vida é precisamente a de viver, acreditamos que graças aos nossos pais e a Deus, ela foi aproveitada, até porque o destino assim a ditou. Na nossa vida vivemos de forma controversa, cheia de indecisões e problemas, onde temos sempre dois caminhos a seguir/escolher, que é inevitavelmente e inconfundivelmente, o bom ou o mau; a maior parte de nós claro que prefere escolher sempre o bom, ir sempre para o mais correto, o eticamente correto, o melhor para nós, aquilo que nos vai levar a ficar bem e felizes ou pelo menos satisfeitos e bem com nós mesmos (a decisão que formos a tomar vai-se refletir no nosso estado de espírito, na nossa confiança para com o mundo e para com nós mesmos), agora falando no antônimo de bom, das duas uma, ou temos consciência do caminho que estamos a seguir, um caminho mau ou quando o escolhemos pensamos à partida que foi a melhor decisão que podíamos ter tomado, não sabendo que estávamos a seguir um mau caminho, um caminho que nos irá levar ao abismo ou simplesmente nos levará aquilo que não queríamos que acontecesse, aquilo que não era afinal de contas, o mais desejado. Nós todos devemos escolher o que achamos que é o melhor para nós, mas também devemos pensar sempre duas vezes ou até mais de forma a que não nos arrependamos mais tarde, a vida é assim, cheia de oportunidades que pelo nome, à partida parece uma palavra de "bem", mas pode não ser, portanto convém ter precaução; ter autodeterminação é fundamental, para aproveitarmos e escolhermos as diferentes oportunidades que temos ao longo da nossa vida. O mais importante é não falhar, porque se falharmos, a vida pode tornar-se inoportuna.

Atividade:

1) Pense no momento em que você está vivendo, sofremos com decisões, agir pela razão pode ser o correto, mas nem sempre é o que o coração manda. No que o texto levou você a refletir? Faça uma produção de texto em seu caderno fazendo uma reflexão sobre si mesmo, sobre suas decisões, sobre o momento em que você está vivendo.
Antes de escrever pense um pouco em você, reflita e então coloque no caderno seus sentimentos, sonhos e desabafos se for preciso.


Bom trabalho!

Profº Felipe